São vários serviços que estão na palma da sua mão.

Veja como realizar as principais operações pelo aplicativo do Sicoob.

1 – Abra o app Sicoob e clique em ADICIONAR CONTA
2 – Informe se o seu acesso é “Pessoal ou “Empresarial”, clique em ESQUECI A SENHA OU NÃO POSSUO. Em seguida toque em CONTINUAR
3 – Para sua segurança, será preciso confirmar alguns dados cadastrais. Responda todas as perguntas corretamente.
4 – Agora, siga os passos indicados na tela para o reconhecimento do seu rosto.
5 – Depois, digite o código de verificação que enviamos por SMS (Caso o número de telefone esteja incorreto, será necessário fazer contato com a sua agência para solicitar a atualização cadastral)
6 – Para finalizar, crie a senha de acesso (8 dígitos), confirme e pronto. Você já pode acessar o app Sicoob para realizar consultas. 

Ela permite efetuar operações que facilitam o dia a dia, como pagar boletos e fazer transferências. Esta senha será solicitada sempre que você quiser fazer uma transação financeira. Siga o passo a passo:

1 – Ao tentar realizar uma transação, será solicitada a senha de efetivação. Clique na opção ESQUECI A SENHA
2 – Na sequência será apresentada a tela com informações sobre a senha de efetivação (4 dígitos para conta pessoal e 6 dígitos para conta empresarial) Para cadastrar ou alterar clique no botão ALTERAR SENHA
3 – Para sua segurança será preciso confirmar alguns dados cadastrais. Responda todas as perguntas corretamente
4 – Tire uma foto utilizando a câmera frontal do celular
5 – Depois digite o código de verificação que foi enviado por SMS (Caso o número de telefone esteja incorreto, entre em contato com a sua agência para solicitar a atualização cadastral)
6 – Por último, crie a senha de efetivação (4 dígitos para conta pessoal e 6 dígitos para conta empresarial)Pronto! Sua senha de efetivação foi cadastrada. Para realizar qualquer transação ainda é necessário fazer o procedimento para liberar o dispositivo

1 - Para começar, acesse o MENU LATERAL e em ACESSO RÁPIDO clique na opção TED. Se o dispositivo ainda não estiver habilitado para transações, você será informado na tela. Leia a mensagem e clique em CADASTRAR DISPOSITIVO para continuar.
2 – Depois digite sua senha de efetivação (4 dígitos para conta pessoal e 6 dígitos para conta empresarial)
3 – Para sua segurança, será preciso confirmar alguns dados cadastrais. Responda todas as perguntas corretamente.
4 – Digite o código de verificação que foi enviado por SMS. (caso o número de telefone esteja incorreto será necessário entrar em contato com a sua agência e solicitar a atualização cadastral)
5 – Tire uma foto com a câmera frontal do seu celular
6 – Por último, digite o apelido e defina a validade do dispositivo e clique em SALVAR. Pronto, seu dispositivo foi liberado e você já pode realizar qualquer transação pelo aplicativo. Fique atento, quem caso de 3 erros consecutivos em qualquer uma das etapas de autenticação, seu acesso a opção ficará bloqueado por 24 horas.

Com leitor de código de barras
1 - Na tela inicial do seu App Sicoob, toque no ícone PAGAMENTOS
2 - Posicione a linha guia da câmera do celular sobre o código de barras do documento
3 - Após a leitura, faça o login na sua conta
4 - Preencha a data desejada para a transação
5 - Confirme os dados do título e informe sua senha de 4 dígitos

Com o QR Code
1 - No app Sicoob, acesse o menu lateral > CONTA CORRENTE > PAGAMENTOS > LEITOR QR CODE
2 - Realize a leitura do código com a câmera do seu dispositivo
3 - Confirme os dados do título e informe sua senha de 4 dígitos

Digitando o código de barras
1 - No app Sicoob acesse o menu lateral > CONTA CORRENTE > PAGAMENTOS
2 - Escolha o tipo de documento que você deseja pagar (títulos, convênios etc)
3 - Preencha a linha digitável e a data desejada para a transação
4 - Confirme os dados e informe a sua senha de 4 dígitos

Prontinho, agora é só salvar o comprovante

Transferência entre contas Sicoob
1 - Acesse o App Sicoob, faça o login e, no menu lateral, toque em TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS
2 - Clique em NOVO, digite os dados da cooperativa e o valor
3 - Confirme a data da transação e toque em continuar

Pronto, agora é só conferir os dados e digitar a senha para confirmar

Transferência entre bancos diferentes
1 - Acesse o app Sicoob, faça o login e, no menu acesso rápido toque em TED.
2 - Toque e NOVO, preencha os dados solicitados e clique em CONTINUAR
3 - Verifique se os dados estão corretos e digite sua senha para CONFIRMAR

Pronto, o comprovante está na tela

Financie seu carro novo pelo celular.

1 - Acesse o App Sicoob pelo seu celular ou tablet
2 - Clique em MENU LATERAL > CRÉDITO > CRÉDITO DIGITAL > FINANCIAMENTO DE VEÍCULO > SIMULAÇÃO
3 - Agora, será preciso preencher as informações do veículo: indique se o bem será novo ou usado, escolha o tipo, digite o ano de fabricação, valor do veículo, valor a ser financiado e telefone. Depois, toque em SIMULAR
4 - Feita a simulação, é hora de escolher o número de parcelas desejadas. Para visualizar todos os planos de pagamento, toque em MOSTRAR TODOS OS PRAZOS. Já se você precisa alterar o valor a ser financiado, digite o novo valor e clique em RECALCULAR PARCELAS.
5 - Selecione o plano de pagamento e clique em AVANÇAR COM A PROPOSTA. Depois, leia as orientações com atenção e clique em ENTENDI
6 - Confira os dados da proposta e clique em CONTINUAR COM A PROPOSTA
7 - Leia atentamente o resumo da proposta, selecione a opção DE ACORDO e clique no botão ENVIAR 8 - Por fim, para finalizar o envio da proposta, leia a mensagem e toque em ENTENDI

Pronto! Sua proposta foi enviada para a análise da cooperativa. Lembrando que essa operação está sujeita a aprovação de crédito.

Surgiu um gasto inesperado? Conte com o crédito pré-aprovado. Você pode contratar online, de forma simples e rápida.

1 - Acesse sua conta no App Sicoob ou Internet Banking
2 - Selecione MENU LATERAL > EMPRÉSTIMOS > CRÉDITO AUTOMÁTICO > CONTRATAÇÃO
(Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “Linha de crédito inexistente”. Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.)
3 - Escolha a linha de crédito e confira o valor disponível para contratação
4 - Depois, digite o valor que você precisa, escolha o dia de vencimento, a carência do primeiro pagamento e o número de parcelas
5 - Preencheu tudo certinho? Então, toque em contratar
6 - Agora, analise as informações detalhadamente e leia o contrato. Estando tudo certo, deslize o botão para aceitar e confirme
7 - Para efetivar a contratação, digite a senha de 4 dígitos e clique em CONTRATAR

Antes de contratar você pode fazer a simulação em MENU LATERAL > EMPRÉSTIMOS . CRÉDITO AUTOMÁTICO > SIMULAÇÃO

Confira o passo a passo em vídeo

Para que suas transações de agendamentos, pagamentos e transferências sejam efetivadas na mesma data, fique de olho nos horários.

• Agendamento/Pagamento de títulos: 22h
• Agendamento/Pagamentos de títulos acima de R$ 250 mil: 16h30
• Agendamento/Pagamento de convênios: 22h
• Agendamento de DOC: 20h• Agendamento de TED: 17h
• Agendamento de transferências entre contas da Rede Sicoob: 23h59

Faça a gestão dos seus cartões virtuais pelo App Sicoob. Com essa funcionalidade, fica ainda mais simples e seguro fazer compras online.

1 - Acesse o App Sicoob e faça login na sua conta
2 - Clique em MENU LATERAL > CARTÕES SOLICITAÇÕES > CARTÃO VIRTUAL
3 - Escolha qual tipo de cartão você deseja criar: único ou recorrente.
a. O cartão virtual único é um cartão temporário, exclusivo para uso único em compras pela internet, em sites do Brasil e exterior.
b. Já o cartão virtual recorrente é específico para o pagamento de compras como assinaturas mensais, por exemplo.

4 - Agora clique no botão + NOVO CARTÃO VIRTUAL ÚNICO ou + NOVO CARTÃO VIRTUAL RECORRENTE para continuar
5 - O próximo passo é dar um apelido para o cartão e escolher a data de validade. Caso opte pelo cartão único, você pode também definir o valor do limite.
6 - Por fim, digite a senha de efetivação para confirmar a transação.

Viu como é simples? Para facilitar, os seus cartões ficam disponíveis na tela inicial do App Sicoob, com atalhos para as principais funções.

Confira o passo a passo em vídeo

Garanta que você e sua família estejam sempre protegidos. Contrate agora um Seguro de Vida pelo App Sicoob

1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking
2 - Acesse MENU LATERAL > SEGUROS > SEGURO DE VIDA > CONTRATAÇÃO > SEGURO PERSONALIZADO*
3 - Arraste a barra até o capital desejado para escolher o valor da sua indenização e o valor que irá contribuir mensalmente
4 - Depois, em BENEFICIÁRIOS, defina quem poderá receber seu seguro: preencha o nome, data de nascimento, o grau parentesco e a porcentagem de participação. Em seguida, preencha as suas informações de saúde
5 - Por último, confirme os dados de pagamento e defina o dia do vencimentoProntinho, sua proposta foi registrada com sucesso!

Agora é só aguardar a análise da proposta.

Para acompanhar, acesse: SEGUROS > SEGURO VIDA > CONSULTAR*Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “Procure sua cooperativa para melhor identificar o seguro que se adequa ao perfil”. Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.

Confira o passo a passo em vídeo

Investindo um pouco por mês, você realiza grandes planos. É simples contratar um consórcio pelo App Sicoob.

1 - Acesse a sua conta corrente pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking
2 - Acesse MENU LATERAL > CONSÓRCIOS > SIMULAÇÃO/CONTRATAÇÃO > CONSÓRCIO
3 - Escolha um produto entre: automóveis, motocicletas, imóveis, serviços, caminhões e outros bens
4 - Em seguida, defina o valor da carta de crédito, escolha se você deseja entrar em um grupo em formação ou em andamento e clique em “CONSULTAR”
5 - Clique no valor da carta de crédito e o grupo que você tem interesse
6 - Confirme os dados como valor, prazo, data de vencimento, leia com atenção o contrato de adesão e, por último, clique em CONFIRMAR
7 - Confira as informações e informe a senha de 4 dígitos

Confira o passo a passo em vídeo

Para aplicações
1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
2 - Acesse MENU LATERAL > INVESTIMENTO > RDC > APLICAÇÃO Se é a primeira vez que você está fazendo esta operação, realize a leitura do termo de adesão, marque o campo de aceite do termo e informe a senha de 4 dígitos
3 - Selecione a modalidade na qual deseja realizar a aplicação. Observe o detalhamento das regras e toque em CONTINUAR
4 - Em seguida, preencha os campos: prazo, valor e data da aplicação
5 - Confirme os dados apresentados e informe sua senha de 4 dígitos

Para resgates
1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
2 - Acesse MENU LATERAL >  INVESTIMENTO > RDC . RESGATE
3 - Escolha a aplicação que você deseja resgatar
4 - Confira os dados da aplicação a ser resgatada e informar o valor
5 - Digite a senha de 4 dígitos e clique em RESGATAR

Pronto! Agora é só salvar, compartilhar ou imprimir o comprovante.

Confira o passo a passo em vídeo

Invista na Poupança do Sicoob sem sair de casa. É prático, seguro, sem burocracia e sem tarifas.

1 - Acesse a sua conta corrente pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking
2 - Acesse MENU LATERAL > INVESTIMENTOS > POUPANÇA > NOVA CONTA POUPANÇA
3 - Preencha o nome da conta e o valor que deseja aplicar, depois clique em ABRIR CONTA
4 - Aceite o termo de adesão, digite a senha de 4 dígitos e confirme

Prontinho, sua conta foi criada com sucesso!

Com a conta poupança já criada, você pode fazer aplicações em MENU LATERAL > INVESTIMENTOS > POUPANÇA > APLICAÇÃO

Agora você pode liquidar empréstimos e crédito rural pelo App Sicoob. É simples e seguro.

1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob
2 - Acesse MENU LATERAL > EMPRÉSTIMOS > PAGAMENTOS > OPERAÇÕES DE CRÉDITO
3 - Na lista de contratos disponíveis para pagamento, selecione aquele que você deseja liquidar
4 - Em seguida, o sistema apresentará os detalhes do contrato com as seguintes opções de pagamento: quitação, antecipação de parcelas e pagamento da última parcela
5 - Escolha a opção desejada e, em seguida, selecione a forma de pagamento:

> Optando por Débito em conta, o valor será descontado da conta corrente na data agendada. Para concluir a transação, informe a senha de 4 dígitos e clique em CONFIRMAR
> Se preferir Boleto bancário, clique em CONFIRMAR para gerar o boleto. Depois, clique em VISUALIZAR para compartilhar ou salvar o documento em seu celular.

Sabia que você pode assinar contratos e propostas pelo App Sicoob? A assinatura eletrônica é segura, evita desperdício de papel e leva só alguns segundos.

1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob
2 - Na tela principal, toque no SINO localizado no canto superior direito, conforme indicado pela imagem abaixo, para acessar suas notificações, que são divididas entre MOVIMENTAÇÕES e AVISOS
3 - Toque na aba AVISOS para continuar
4 - Clique na notificação desejada para abri-la. Em seguida, escolha uma das opções disponibilizadas pelo sistema: VISUALIZAR DOCUMENTO, APROVAR OU REJEITAR

> Clicando em VISUALIZAR O DOCUMENTO, o arquivo abre para leitura. Analise com atenção antes de assinar.
> Selecionando APROVAR, você afirma que concorda com o que está escrito no documento. Para confirmar a operação, insira a senha de efetivação (4 dígitos para pessoa física e 6 dígitos para pessoa jurídica).
> Selecionando REJEITAR, você afirma que não está de acordo com o documento. Para confirmar a operação, insira uma justificativa e, em seguida, digite a senha de efetivação.

Lembrando que caso o documento solicite mais de uma assinatura, após a aprovação ou rejeição, você será notificado sobre a pendência.

Os documentos aprovados e rejeitados ficam salvos na aba de Avisos, para que você possa visualizá-los futuramente. Caso opte por deletar a notificação permanentemente, acesse a opção desejada e, em seguida, clique em EXCLUIR.

Receba seu salário pelo Sicoob. A portabilidade salarial é fácil, sem nenhum custo e 100% digital

.1 - Acesse o App Sicoob e faça login
2 - Acesse MENU LATERAL > CONTA CORRENTE > SALÁRIO > PORTABILIDADE
3 - Caso seja sua primeira solicitação, toque na opção NOVA PORTABILIDADE
4 - Preencha seu telefone, e-mail, código do banco, CPF ou CNPJ da fonte pagadora e o nome do empregador
5 - Leia os termos da portabilidade e deslize para concordar
6 - Por último, confira se os dados digitados estão corretos e digite a senha de efetivação para confirmar a solicitação.

Pronto! Sua solicitação foi feita com sucesso.

Para cancelar também é simples. Basta acessar o menu PORTABILIDADE, clicar na opção a ser cancelada e depois tocar em CANCELAR PORTABILIDADE.

1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
2 - Acesse MENU LATERAL > OUTRAS OPÇÕES > ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
3 - Para atualizar seu telefone ou e-mail, toque em CONTATO. Em seguida, selecione a informação que deseja alterar, defina o tipo, insira o novo número ou e-mail e digite a senha de 4 dígitos para confirmar. Já se o objetivo é adicionar uma nova opção de contato, clique em NOVO. O processo é exatamente o mesmo.
4 - Para atualizar sua residência, toque em ENDEREÇO. Então, preencha o CEP, tipo, logradouro, número da casa e o complemento. Aí é só anexar o comprovante de residência e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar.
5 - Para atualizar sua receita, toque em RENDA. Depois, selecione o tipo de renda, digite o valor, anexe o comprovante e digite a senha de 4 dígitos para confirmar.

1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
2 - Acesse MENU LATERAL > CONTA CORRENTE > CHEQUES > DEPÓSITO DE CHEQUES
3 - Leia o termo de adesão ao serviço e confirme informando sua senha de 4 dígitos
4 - Pressione ADICIONAR CHEQUE para realizar um depósito
5 - Selecione FRENTE para capturar com a câmera do celular a imagem frontal do cheque, que deve ficar dentro do espaço delimitado na tela
6 - Ajuste o tamanho e o posicionamento da imagem por meio do gabarito mostrado na tela
7 - Pressione no botão VERSO para realizar a captura da imagem do verso do cheque. A captura da imagem se dá da mesma forma que a parte frontal do documento.
8 - Verifique se os dados do cheque estão corretos e informe manualmente caso encontre algum erro. Então pressione o botão ADICIONAR
9 - O sistema apresentará os dados do cheque adicionado. Confira as informações apresentadas e confirme a operação inserindo a senha de 4 dígitos

Para realizar transferências

1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
2 - Acesse o MENU LATERAL > OUTRAS OPÇÕES > FAVORECIDOS -TRANSFERÊNCIAS
3 - Clique no botão NOVO e preencha os campos solicitados
4 - Confira as informações e confirme com sua senha de 4 dígitos

Prontinho! Agora você pode fazer transferências para esta conta aproveitando limites maiores, além de mais conforto segurança.

Para realizar pagamentos

1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
2 - Acesse o MENU LATERAL > OUTRAS OPÇÕES > FAVORECIDOS PAGAMENTOS*
3 - Clique no botão NOVO, preencha os campos solicitados** e confirme
4 - Confira as informações, digite a senha de 4 dígitos e clique no botão SALVAR
5 - Após concluído o cadastro, realize a liberação do favorecido acessando o próprio App Sicoob de um dispositivo já cadastrado e liberado.

Prontinho! Agora essa conta está salva, será exibida na lista de favorecidos e você pode fazer transferências para ela contando com limites maiores, além de mais conforto segurança.

* Se sua conta é empresarial, é necessário entrar em contato com sua cooperativa para concluir a operação.
**Caso a conta não seja cadastrada como um favorecido de transferências, informe manualmente os campos solicitados. 

Confira o passo a passo em vídeo

1 - Na tela inicial do App Sicoob, clique em DEPÓSITO VIA BOLETO
2 - Observe a quantidade mensal de boletos e o limite disponível
3 - Então, informe o valor do depósito e clique em GERAR BOLETO
4 - Visualize na tela o código de barras do boleto, o valor do depósito e a data de vencimento. Por padrão, a data de vencimento é a data atual mais um dia.
5 - Agora compartilhe o boleto ou realize um novo depósito
6 - Para conferir os boletos emitidos, entre no app Sicoob, acesse o MENU LATERAL > CONTA CORRENTE > DEPÓSITO > BOLETOS EMITIDOS

Pronto! Você já pode receber o depósito na sua conta com toda comodidade

1 - Acesse o app Sicoob e faça o login
2 - Acesse o MENU LATERAL > CONTA CORRENTE > DÉBITO AUTOMÁTICO > INCLUSÃO
3 - Selecione o tipo de serviço que deseja cadastrar
4 - Defina em qual empresa credora* será programado o débito automático
5 - Informe o código que identifica o seu relacionamento com a empresa digitando-o nos campos Identificador para débito automático e confirmação de identificação
6 - Faça a leitura do termo de autorização e confira os dados apresentados
7 - Confirme informado sua senha de efetivação de 4 dígitos

Pronto! Sua conta já está em débito automático.*Dependendo do tipo de serviço selecionado as opções disponibilizadas poderão ser diferentes.

Você pode realizar saques nos caixas eletrônicos do Sicoob mesmo se não estiver com o seu cartão. Veja como é fácil

1 - Na tela inicial do App Sicoob, selecione a opção SAQUE DIGITAL
2 - Faça o login em sua conta
3 - Digite o valor desejado para o saque
4 - Confirme informando sua senha de 4 dígitos
5 - Dirija-se a um caixa eletrônico do Sicoob e selecione a opção saque Digital
6 - Leia o QR Code exibido na tela com a câmera do seu celular e pronto: dinheiro na mão

Fique atento ao limite de saque disponível

1 - Acesse o app Sicoob e faça o login
2 - Acesse o menu lateral Acesso rápido > RECARGA TELEFÔNICA
3 - Selecione a operadora, digite o valor e o número do telefone
4 - Confirme se os dados estão corretos e informe sua senha de 4 dígitos

O app exibirá o comprovante de recarga, que você pode salvar ou imprimir. Fique atento, confira seus dados pois uma vez que a operação for processada não será possível fazer o cancelamento.

1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob.
2 - Então, toque em MENU LATERAL > SEGUROS > SEGURO RESIDENCIAL > CONTRATAÇÃO.
(Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “Procure sua cooperativa para melhor identificar o seguro que se adequa ao perfil”. Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.)
3 - Para começar, informe o endereço do imóvel que deseja proteger. Você pode selecionar o endereço cadastrado no app ou inserir um novo.
4 - Depois, preencha corretamente as informações do imóvel.
5 - Em seguida, defina o início e o término da vigência do contrato, confira as assistências disponíveis e escolha a melhor opção pra você.
(A Assistência 24h oferece serviços básicos como chaveiro e eletricista. Com a Assistência Especial você leva todos os serviços básicos, além de serviços de linha branca e marrom, e outros. A última e mais completa é a Assistência VIP. Além dos serviços especiais, ela engloba limpeza de ar-condicionado, caçamba para descarte de entulho e outros)
6 - Defina o valor de cobertura em caso de incêndio. Para fazer isso, basta arrastar a barra. Nisso, os valores das outras coberturas serão atualizados automaticamente.
7 - Selecione a melhor proposta de cobertura.
8 - Agora, defina quem receberá seu seguro: preencha o nome, CPF e telefone. Caso o beneficiário seja o contratante, os dados serão automaticamente preenchidos.
9 - Escolha a forma de pagamento e o dia de vencimento da parcela do seu seguro.
10 - Por último, digite sua senha de 4 dígitos para confirmar a contratação.

Prontinho! Agora é só aguardar a análise da sua proposta.

Caso sua proposta seja aceita, a apólice será emitida em até 15 dias e pode ser acompanhada pelo próprio aplicativo em: MENU LATERAL > SEGUROS > SEGURO RESIDENCIAL > APÓLICES 

Confira o passo a passo em vídeo

Olá, eu sou a Alice, a nova assistente virtual do Sicoob. Se precisar de ajuda, clique no chat para conversar.

Se preferir, você pode falar diretamente com a sua cooperativa pelo chat. Basta digitar: "Falar com minha cooperativa"

Conheça os aplicativos do Sicoob que facilitam o seu dia-a-dia

client
Sicoobcard

Com o app Sicoobcard você pode controlar suas compras a hora que quiser e de onde estiver. São várias funções que estão disponíveis para ajudar você no dia a dia.

client
Faça Parte

Pelo aplicativo Faça Parte, você pode abrir uma conta pessoa física no Sicoob em poucos minutos e ter acesso a produtos e serviços com vantagens especiais.

client
Moob

Pelo Moob, você que é associado Sicoob pode participar de eventos virtuais, comunidade de negócios e consultar informações da cooperativa e muito mais.

client
Sipag Mobile

Com o Sipag Mobile você administra suas vendas com a maquininha Sipag e ainda solicita a antecipação das vendas de onde estiver e quando quiser.