ParaOCampo_final

Tão importante quanto investir na terra é garantir a proteção do investimento feito. O Sicoob oferece soluções de seguros que garantem sua tranquilidade do plantio até a colheita.

Seguro Multirrisco Rural

Desenvolvido para atender às necessidades do produtor rural e das empresas envolvidas nas atividades rurais, o seguro Multirrisco Rural oferece a mais ampla cobertura ao setor agropecuário. Esse produto assegura várias etapas da cadeia produtiva: produção agrícola e criação animal, armazenamento de insumos e mercadorias, beneficiamento e processamento de produtos agropecuários, bem como as atividades realizadas por cooperativas agropecuárias e a realização de turismo rural, feito em dependências existentes nas propriedades. Além de abranger diversas etapas da cadeia produtiva, o seguro cobre diversos tipos de bens: construções e suas benfeitorias, máquinas, implementos, equipamentos, insumos, produtos in natura, semiprocessados ou processados, bem como animais existentes na propriedade rural.

Seguro Colheita Garantida

O Colheita Garantida é um seguro criado para cobrir diversos riscos climáticos que atingem as lavouras e garantir a produtividade e o preço do produto definidos pela apólice. Para beneficiar o produtor, o seguro é composto por uma cobertura principal e por uma cobertura adicional de não emergência/replantio. É destinado às culturas de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar e amendoim.

Seguro Florestas

Para você, que tem negócios relacionados à plantação e manutenção de florestas, conte com a proteção e tranquilidade do Seguro Florestas, que garante a reposição de árvores plantadas em caso de incêndio ou adversidades climáticas.

Seguro Granizo

Protege toda a área cultivada de sua propriedade com a cultura segurada, do plantio à colheita, garantindo o custo de produção da lavoura e os investimentos realizados. Simples e flexível, cobre danos à lavoura causados pela ação do granizo. A cobertura abrange todo o território nacional e atende às culturas de grãos de verão e de inverno: soja, milho, sorgo, arroz, feijão, girassol, canola, trigo, triticale, cantei, aveia e cevada. E também olericulturas: alface, alho, batata, berinjela, beterraba, cebola, cenoura, couve-flor, pepino, pimentão, repolho, tomate (mesa industrial) e vagem.

Seguro Canavial

Garante o custeio da lavoura, com tetos definidos pela seguradora, em caso de ocorrência de incêndio no período de entressafra, quando as usinas estão fechadas para o recebimento de cana. A contratação do seguro é muito simples, com taxas extremamente baixas, e a cobertura abrange todo território nacional.

Seguro Cafezal

A produção do café está sujeita a uma série de prejuízos causados por mudanças climáticas, como a chuva de granizo e a geada, que podem por tudo a perder. E como a natureza você não pode controlar, o que tem a fazer é proteger o seu negócio. Com o seguro Cafezal do Sicoob, você protege cada pé de café e é indenizado sempre que tiver que fazer uma poda ou recepar a planta por motivo de sinistro, permitindo que ela se recupere e volte a produzir grãos. Tudo isso, sem colocar em risco a sua saúde financeira.

social_facebook  social_Twitter  social_youtube